21 de fevereiro de 2013

SSP apresenta presos e droga apreendidada em Berimbau


Mais 770 quilos de maconha foram apreendidos em desdobramento da investigação responsável pela apreensão de mais de meia tonelada da droga e prisão de cinco pessoas no último final de semana.

No total, em três dias, a força-tarefa composta pelas polícias Militar e Civil, além do Ministério Público Estadual (MPE) impediu que 1,3 tonelada de maconha chegasse a Salvador para a revenda.

Na segunda etapa da operação, realizada na tarde desta terça-feira (19/02/13), a droga foi encontrada numa fazenda na zona rural do município de Conceição do Jacuípe (Berimbau), onde Leandro Nabor da Silva, 28 anos, e Juarez Lino dos Santos, 48, foram presos. Com eles foram apreendidas um veículo Prisma, uma motocicleta Yamaha, um revolver calibre 38 e duas espingardas.

O local funcionava apenas como depósito da droga, conforme revelou o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, delegado Jorge Figueiredo, durante coletiva realizada na tarde do dia 20/02/13), no auditório do edifício-sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Segundo Figueiredo as investigações continuam para identificar o dono da propriedade rural e a origem da droga, assim como os bairros onde o material seria distribuído em Salvador. “As investigações apontam que a dupla apresentada hoje faz parte da quadrilha presa recentemente com os 538 quilos de drogas numa van na BR-324”, explicou, indicando ainda que Leandro é o integrante que conseguiu escapar do cerco policial no início da operação, no sábado.

A droga avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida graças a uma denúncia anônima feita ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do Ministério Público (Gaeco). Ao lado do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, do diretor do Denarc, e do major Wildon Reis, do Comando de Operações da PM (COPM), o promotor de Justiça Ariomar Figueiredo falou sobre a importância do trabalho articulado entre as instituições. “Nós filtramos as informações sobre esta quadrilha e as repassamos para a Secretaria da Segurança Pública, dando origem a esse resultado”, afirmou.

Pomba Branca - B.D.


Um detalhe chamou a atenção dos policiais que participaram da operação. Os tabletes de maconha estavam padronizados e identificados com um adesivo contendo a imagem de uma pomba branca e as iniciais B. e D. . “Ainda não há informações sobre o que isto significa, mas a continuidade das investigações com certeza vai dizer o que este símbolo representa”, garantiu Hélio Jorge.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...