27 de fevereiro de 2013

Santo Amaro está entre os municípios em situação de risco dengue na Bahia


O número de casos de dengue subiu 12% na Bahia, até fevereiro de 2013, comparando com igual período de 2012. Foram 7.043 contra 6.269, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

No Brasil, em janeiro deste ano, 267 municípios brasileiros estavam em situação de risco para dengue; 487 em situação de alerta e 238 em situação satisfatória.


29 municípios na Bahia encontram-se em situação de risco:

Araci, Candeal, Candeias, Conceição do Coité, Guanambi, Ibirataia, Ilhéus, Ipirá, Itabela, Itabuna, Itaguaçu da Bahia, Itiruçu, Jacobina, Lagoa Real, Macajuba, Marcionílio Souza, Monte Santo, Mundo Novo, Muritiba, Nordestina, Santo Amaro, Seabra, Sebastião Laranjeira, Serrinha, Serrolândia, Souto Soares, Terra Nova, Uibaí ,Valente.

A pesquisa, que serve para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, foi realizada em 983 municípios. No mesmo período do ano passado, 765 cidades fizeram o levantamento, sendo que 146 foram consideradas em risco; 384 em alerta e 235 em situação satisfatória.

Por região, a maior concentração das larvas do mosquito em reservatórios de água ocorreu no Nordeste, com 76,2%. Por outro lado, foi na Região Sudeste onde se concentraram os maiores focos em depósitos domiciliares, com 63,6%.


“O levantamento deve servir para alertar os estados e os municípios. Os gestores locais devem combinar as ações nas casas das pessoas, seja na coleta do lixo ou na limpeza das caixas d´água. Devemos agir para evitar mais óbitos e casos graves”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.


8 comentários:

  1. EU QUEIRO SABER DO SENHOR PREFEITO SE EM SANTO AMARO Ñ VAI TER MAIS AS FLAUDAS GERIATRICA ,QUE O GOVERNO MANDA PARA OS DOENTES.EU NUMCA VIR TANTO CADASTRO DESSAS FLAUDAS .

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de fazer uma denucia e queria que santo amaro noticia também ajudasse na radio a divulgar pra ver se toma uma providencia urgente pois tem 5 vereadores eleito no bairro do bomfim comerçando do posto quatro rodas até a ponte do sergimirim então na realidade tem que alertar eles
    que tomou posse dia primeiro de janeiro e não tem ninguém se mobilizando pra nada pois na caixa d´agua tem varios esgotos ao céu abertos nos fundo das casas avenida ruy barbosa e se é preciso tomar uma providencia urgente porque existem várias crianças que brincam por perto e está cheio de lavas da dengue pois o serviço não é só tapar os buracos não tem que fazer o trabalho bem feito desintupir tirar as sujeiras pra feixar e não trabalho corrido peço urgencia se quiser e até lá pode ir o bairro pede socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda algumas fotos para que possamos ver como esta a situação.

      santoamaronoticias@gmail.com

      Excluir
  3. nós moradores da caixa d´agua fundo da avenida ruy barbosa queremos que tomem providencias urgente contra os esgoto que se encontram aberto ao céu aberto que estão cheio de lavas de mosquito da dengue pois estamos pedimos que os vereadores eleito que o bairro tem cinco comerçando do posto quatro rodas até a ponte de sergimirim que tome providencias urgentes é preciso saber que agora são quatros tipos de mosquito da dengue é a pura realidade pois ficam muitas crianças brincando por perto pedimos urgencia

    ResponderExcluir
  4. não tenho como tirar foto pois está ao vivo pra quem quiser ver o esgoto

    ResponderExcluir
  5. É so falar com Laércio da embasa, ele que cuida do esgoto!

    ResponderExcluir
  6. Porque a propria tribuna não verifica as irregularidades desta Cidade ao invés de criar impecílhos conforme declaração acima.

    ResponderExcluir
  7. obrigada senhora com suas palavras pois existe a diferencia pra está falando do senhor acima pois ele presta conta pelo esgoto que pertence a embasa e não o esgoto que pertence a prefeitura então não fuja do assunto pois as pessoas estão esperta e acordada pra vida quatro anos passa rápido e quem tem que enxergar as coisas e passar pra o prefeito são vc vereadores pois tem muitas coisas que acontece que o prefeito não sabe ele não tem culpa quem tem que fazer seu papel são vc pois tem tem cinco vereadores eleito dentro do bairro quero só saber se não vai dexar arrumado e bonitinho pois não tem desculpa pra isso porque vereador tem demais no bairro quem não sabe fique sabendo todos cinco eleito do posto quatro roda até o sergy mirim

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...