8 de abril de 2013

Alguns monumentos históricos do reconcavo serão recuperados



O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) abriu licitação para contratação de serviços de manutenção em monumentos de relevante valor histórico em Cachoeira, Santo Amaro e Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano. 

Segundo o Ipac, licitações, manutenção e fiscalização atenderão a demandas dos municípios no que se refere a pequenos reparos em imóveis/monumentos de propriedade do Ipac, tombados por meio do órgão ou quando por determinação do governo do Estado.


Em nota da assessoria, o órgão explica que a licitação em curso visa contratar empresa que realize serviços de manutenção. "Não se trata de reforma em monumentos. São pequenos reparos", diz. A nota ainda explica que os serviços a serem realizados serão especificados quando a empresa for escolhida".

Segundo o Ipac, duas das cinco licitações publicadas na semana passada são apenas contratação de empresas para realização de 'serviços' de manutenção e de fiscalização. Monumenta
Segundo a assessoria, ao término do processo licitatório, as empresas vencedoras vão aguardar as demandas para realização de pequenos reparos e de manutenção em imóveis/monumentos em Cachoeira, Santo Amaro e Cabaceiras do Paraguaçu.

Em Cachoeira, São Félix e Lençóis, o Ipac já reformou 80 imóveis e monumentos, além de praças, avenidas e ruas ao longo de quatro anos, por meio do programa Monumenta. Essas obras não têm relação com o PAC das Cidades Históricas, que é uma iniciativa do governo federal.

Informações atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...