30 de abril de 2013

Governo define reajuste salarial retroativo de 2,5% para servidores

Depois de meses de expectativa, o governo definiu em 2,5% o percentual de reajuste salarial dos servidores estaduais, cujo pagamento será retroativo a janeiro. O projeto de lei com o aumento da categoria foi enviado ontem à noite para Assembleia Legislativa, onde será analisado, em regime de urgência, pelos deputados estaduais. 

Caso passe pelo Parlamento sem problemas, tendência que vem se confirmando em todas as votações do tipo desde 2007, o acréscimo, que representa menos da metade da inflação oficial de 2012 (5,84%), já valerá para folha de maio, paga no fim do mês.


Cofre baixo
Segundo a assessoria do governador Jaques Wagner (PT), as dificuldades de arrecadação em março e abril dificultaram a adoção do mesmo índice da inflação para o reajuste dos cerca de 260 mil servidores na Bahia. Contudo, o governo argumenta que, contando os aumentos desde 2007, o ganho do funcionalismo ainda está bem acima da inflação.


Alta tensão
Apesar do impacto do reajuste sobre os cofres do governo - estimado em R$ 220 milhões - já é esperada a grita dos sindicatos ligados aos servidores, sobretudo os da área de Educação e Saúde, e da oposição. Na Assembleia, os deputados da bancada antipetista já se armam para atacar a administração Jaques Wagner.

Informações Correio

2 comentários:

  1. Wagner quer acabar com o funcionalismo público na Bahia, aqui são muitos os outdoor e protestos ao governo Wagner (PT). O governo federal praticamente acabou com as Forças Armadas, cortando investimentos e salário e Wagner quer fazer o mesmo com a PM entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha, senvergonhice, canalhice, tudo ice, desse governador de meia tijela, enquanto deputados, vereadores, governadores, ministros, desembargadores, todos tem seus aumentos gorduchos, os pobres miseráveis servidores tem que amargar o recebimento de uma pequena esmola que não chega nem a metade da inflação devidamente medida pelos órgãos oficiais. Isso é uma vergonha, uma safadeza, procure saber quanto ganha um assessor desse governador. Vejam. Servir cafezinho lá em Brasília está dando mais lucro do que ser servidor público aqui na Bahia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...