Depois de um atraso de três anos quando foi lançado no cinema, chega agora em DVD o documentário "Rio Sonata", sobre a obra da cantora Nana Caymmi. Com o selo Quitanda, da gravadora Biscoito Fino de Maria Bethania, e direção do francês, Georges Gachot, o filme traz imagens de arquivo de Nana na interpretação de 31 músicas.
Segundo a filha de Dorival Caymmi, a demora veio de problemas que o cineasta teve com direitos de imagens. "Ele fez a merda, depois teve que consertar porque existem direitos de imagem. Demorou bastante a sair, eu já estava p... da vida", reclama a cantora.
A produção marca também uma reaproximação profissional das duas, já que se falam com regularidade. Elas se conhecem há quase cinco décadas e mantêm uma relação de admiração. com trocas constantes de telefonemas, em que Nana faz papel de "rádio de Bethânia"."Ela me liga e saio cantando. Sou o rádio da Bethânia, sempre fui", conta Nana.
O primeiro contato entre as duas ocorreu em 1966 em que Bethânia viu "Saveiros" cantada por Nana, com a qual ganhou o Festival Internacional da Canção. No mesmo evento, Nana ouviu a cantora de Santo Amaro da Purificação (BA) defender "Beira Mar". Informações Bahia Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.