Com a meta de recadastrar mais 16 milhões de eleitores até as Eleições 2014, a Justiça Eleitoral deu início ao Programa de Identificação Biométrica em 23 Estados e no Distrito Federal. Desde o início do ano, 163 municípios dessas localidades já começaram a identificar seus eleitores pela impressão digital e em alguns deles, inclusive, o recadastramento já foi concluído.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o recadastramento biométrico irá ocorrer em primeira etapa com 37 municípios baianos, contabilizando 15 Zonas Eleitorais. O serviço iniciou no último dia 01 de Junho e segue até 31 de novembro do ano em curso.
Cidades do recôncavo baiano estão na primeira lista, são elas: Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira que compõe a 131ª Zona Eleitoral. Entretanto Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo integrantes da 56ª Zona Eleitoral, também já iniciaram o processo de recadastramento biométrico. As pessoas portadoras de títulos eleitorais devem procurar os cartórios eleitorais de sua cidade para se regularizar, junto a Justiça Eleitoral.
O objetivo é que até as eleições do dia 5 de outubro do próximo ano, 23,7 milhões de brasileiros possam votar sendo identificados pela impressão digital em todos os Estados e também no Distrito Federal. Somente em 2013 e até 25 de abril de 2014, o recadastramento ocorrerá em 488 cidades.
Informações Voz a Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.