4 de novembro de 2013

Corpo de aposentado desaparecido em Itaparica é localizado na praia de Cabuçu



O corpo do aposentado de 65 anos, que desapareceu no sábado enquanto praticava pesca esportiva no mar da Ilha de Itaparica, foi localizado na manhã desta segunda-feira (04/11) em uma praia do Recôncavo Baiano. 

De acordo com Marcos Ressurreição Santana, filho da vítima, os irmãos deles estiveram no local e confirmaram que o corpo encontrado na praia de Cabuçu, distrito do município de Saubara, é mesmo o de José Rios Santana.

A vítima saiu de casa por volta das 5h, para pescar com um amigo, quando se afogou e desapareceu na maré. Segundo o bombeiro militar Deyvid Ressurreição Santana, que é filho da vítima, um amigo tentou ajudar lançando uma rede, mas como não sabia nadar, não conseguiu chegar mais perto e resgatar o aposentado. Além de Deyvid, participaram das buscas outros bombeiros, amigos e uma equipe da Marinha.

José era casado, pai de quatro filhos e estava vestindo camisa branca e shorts verde quando sumiu. Família mora em Salvador, mas tem casa em Itaparica. Deyvid conta que o pai estava em uma área rasa da baía, com água na altura dos ombros, quando, antes de lançar a rede de pesca, a maré subiu e ele acabou se afogando.

"Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu. Acredito que pela idade ele tenha tido um mal súbito", explica o filho. O amigo de José estava em uma área mais rasa, mas como não sabia nadar, lançou um jereré amarrado em cordas, mas o aposentado não conseguiu alcançar. 

Deyvid, que trabalha há muitos anos como bombeiro militar e na equipe de resgate por mergulho, revelou as dificuldades de realizar buscas nestas regiões. Segundo ele, a equipe conta apenas com um bote pequeno e não há jetskis para fazer resgate de vítimas em afogamento ou localização de corpos.

"Agora estou vivendo na pele tudo o que as vítimas que eu ajudei já passaram. Não é que mais embarcações fossem salvar meu pai, mas para uma hora dessas, de se fazer o resgate, não temos esse suporte. Só queremos o corpo para a família se despedir. Sabemos que ele já está num lugar melhor do que o nosso. Já ajudamos tanta gente e agora pedimos ajuda também”, disse Deyvid ontem, em entrevista ao Correio24horas.

O corpo do aposentado foi conduzido parao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro . Informações correio e foto voz da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...