1 de outubro de 2014

APAE de Santo Amaro comemora quinze anos e realiza festa de debutante


Completando o décimo quinto aniversário, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Santo Amaro, comemorou sua criação com os alunos que também fizeram 15 anos, sexta-feira (26), na sede da própria instituição. 

Momento especial que marcou a noite dos cinco jovens que realizaram o mais tradicional rito de passagem da infância para adolescência: a festa com baile de debutantes.


A expectativa em torno dos homenageados era visível nos olhos cheios de emoção e lágrimas dos pais, mães e todos os profissionais e funcionários. Oferecer identidade, autonomia e contribuir com o desenvolvimento intelectual dos educandos faz parte dos objetivos da APAE.

Um misto de entusiasmo e emoção foram expressas nas palavras da gestora Leila Silva Santos a frente da unidade há cinco anos. “Este momento é gratificante e proporciona às famílias a oportunidade de confraternizar”. 

Toda a comunidade contribuiu de alguma forma, conforme explicou Leila; além da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero, assim como funcionários e familiares de alunos.





Valorização do trabalho realizado, credibilidade, vitória e inúmeros outros adjetivos poderiam definir toda satisfação dos profissionais pelo trabalho desenvolvido nestes 15 anos no município. 

Conforme a gestora explica, a consolidação do trabalho não veio da noite para o dia, entretanto, todos reconhecem os benefícios que a APAE proporciona aos alunos diretamente, a suas famílias e à própria sociedade que passa a entender, perceber e aceitar que todos são capazes mesmo diante das diferenças intelectuais.


O sorriso estampado no rosto da mãe, Jussara de Oliveira Castro, denunciava o orgulho, alegria e emoção que estava sentindo ao ver a filha vestida como uma princesa. “Sou uma mãe orgulhosa, minha filha está radiante e bela. 

Só tenho a agradecer também a todos daqui”, falou se referindo a equipe multidisciplinar que conta com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psiquiatria clínica, técnico de enfermagem, médica e professores.

Toda produção da festa foi realizada pela APAE; Cabelo, maquiagem, vestuário para meninos e meninas e contou também com a ajuda de toda comunidade e pais dos alunos. A noite de festa foi de muita energia positiva e alegria indescritível. Parabéns APAE.



Informações e fotos site: santoamaro.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...