21 de julho de 2015

Equipe do Meio Ambiente de Santo Amaro resgata coruja de espécie rara que se encontrava ferida



A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Administração Distrital, de Santo Amaro, através da Equipe da Coordenação de Fiscalização Ambiental, realizou o resgate de uma coruja da espécie Murucututu.

Ela é conhecida como coruja grande no Distrito de Pedras e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, localizado na cidade de Salvador, onde receberá os devidos cuidados para sua recuperação e será devolvida a seu habitat natural.


Dia 15/07 os moradores da comunidade de Pedras, acionaram a secretaria para informar da existência de uma coruja ferida no local. 

A ocorrência foi registrada e no mesmo dia, a tarde foi realizada inspeção in-loco, onde foi constatado que o animal estava com alguns ferimentos. De acordo com o morador, Charles, a coruja pode ter se chocado com a Rede Elétrica. 


Por se tratar de animal silvestre e em situação vulnerável, o animal será encaminhado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres no dia seguinte.


Assim no dia 16/07, a equipe da FISCAM acompanhado pelo morador Charles encaminhou o animal para o CETAS em Salvador, onde receberá os cuidados necessários a sua recuperação para em seguida ser devolvido ao seu habitat natural.


O Secretário da pasta é Edson Moniz e o coordenador do Meio Ambiente, Augusto Machado, junto à equipe, se dedicou plenamente durante a ação. Parabéns! (ASCOMSAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...