Em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Amélia Rodrigues, na tarde desta quinta-feira, 28 de julho de 2016, 117 alunos do programa de proteção e resistências as drogas – PROERD, concluíram o curso recebendo seus certificados.
O objetivo do PROERD é conscientizar a criança sob o perigo das drogas e como evitar cair nesta armadilha, bem como o respeito pelo próximo.
No decorrer do curso PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), os alunos escrevem uma redação descrevendo como foi o resultado do que aprendeu, sendo que três alunos foram premiados pelas redações que mais tiveram destaque, recebendo medalhas e prêmios entregues pelos policiais e prefeito de Amélia Rodrigues.
Como iniciativa da Policia Militar, o trabalho se torna gratificante quando alunos entendem que a policia esta na luta para ajudar a família a combater este mal. Assim foi citado o exemplo de um proerdiano que compreendeu este fato e, apesar de ter contratempos na família com as drogas, considera a policia uma amiga e tem o desejo de se tornar policial quando for adulto.
A Delegada de Amélia Rodrigues expressou sua satisfação em ver as crianças protegidas contra as drogas e entendendo o trabalho que a policia faz.
A prefeitura de Amélia Rodrigues é uma parceira fundamental na realização do PROERD na cidade, coisa que o prefeito Toinho do PT enfatizou nas ações de educação que tornaram o município o Terceiro no índice Firjan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.