A Câmara Municipal de Santo Amaro já tem definidos os 15 vereadores que ocuparão as cadeiras da Casa pelos próximos quatro anos. Os eleitores mandaram um recado aos políticos, dos 15 eleitos 12 são novos integrantes da Câmara, uma renovação de 80%.
Pety do Marisco (PRB) foi o mais votado, com 959 votos, ele foi seguido de Nelson da Ouro do Mar (PSDB), com 887 votos. Foram mais de 11.000 votos nulos, brancos e abstenções (quando o eleitor não vai votar) que chegou a 17% do eleitorado.
Confira a lista de vereadores eleitos em Santo Amaro:
01-- Pety do Marisco -------------- PRB ---------- 2,65% -----------959
02-- Nelson da Ouro do Mar-- PSDB --------- 2,45%------------887
03--Fabinho Malhado------------- PSD ----------- 2,21%------------799
04-- Pedro de Oliveira--------------PRB----------- 1,81% -----------653
05-- Irmão Didi------------------------- PP ------------ 1,80% -----------650
06-- Giovanna Costa---------------- PRTB--------- 1,79%----------- 648
07-- Selma Caldas ------------------- PC do B------- 1,78%------------643
08-- Piriquito da Agua------------- PT ------------ 1,59%----------- 575
09-- Dinho de Zezé ----------------- PMDB--------- 1,57% -----------568
10-- Hélio Maury--------------------- PRTB ---------- 1,47%---------- -533
11-- Professor Paulo Biólogo-SD---------------1,37% -----------497
12-- Cesar do Pão --------------------DEM ------------1,37% -----------494
13-- Jair --------------------------------------PSD ------------- 1,35% -----------488
14-- Jeronildo----------------------------PT --------------- 1,29% -----------467
15-- Herden Cristiano--------------DEM ------------1,21%----------- 437
O dono da bola acordou (o povo), que nesta eleição assumiu o poder e disse que não quer mais uma câmara omissa e apática como vinha acontecendo, o povo quer seus representantes atuantes em defesa da solução do problemas da cidade sem politicagem. O recado foi dado senhores novos e velhos vereadores. Estamos de olho, CHEGA!!!!!
ResponderExcluirè isso ai, não queremos nem vamos tolerar mais este tipo de politica que defende os interesses das minorias, sem não trabalhar em prol da cidade só vão durar um mandato.
ExcluirAcordou nada César do Pão e Jair estão ai ainda...
ExcluirO povo não tá mais besta não.
ResponderExcluirPróximo passo é a redução dos salários.
ResponderExcluirOlha ai tem dois reeleitos que deveria esta fora vil vamos rever como consseguiram estes votos en
ResponderExcluirO site precisa fazer uma correção na reportagem. Houve uma renovação de 80% e não 70% como está escrito.
ResponderExcluirA equipe do Santo Amaro Noticias agradece a observação do leito acima.
ExcluirCom certeza agora é a hora da mudança, é hora de cumprir o que prometeram principalmente na saúde chega de engano, temos que ter uma santo Amaro melhor de cara nova.
ResponderExcluirNão creio que renovou tanto até pq a eleição já se iniciou sem, JUSTINO,ELIAS NETO,LUCIANO CALDAS,RAIMAR E ARTUR, sendo assim restaram 10 vereadores e 3 conseguiram se reeleger, e dos três dois respondem processo de cassação.
ResponderExcluirFiquei triste com o posicionamento da FM santo Amaro,em não realizar a cobertura das eleições em nossa cidade.
ResponderExcluirÓtima a observação, a SANTO AMARO FM, desde a sua instalação, sempre se mostrou não está nem aí para as coisas de Santo Amaro, saudade da Rádio Educadora, e depois possou a Rádio Independência, que perdemos para Salvador. Ao baluarte e saudoso Edílson JOTA do Nascimento, e seus colaboradores.
ExcluirUm recadinho aos nossos vereadores, vcs são nossos representantes, estão aí porque nós os colocamos, de uma certa forma nos contratamos os serviços de vcs, se acaso não trabalharem direitinho demitiremos vcs por justa causa em 2020
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tamora q o 25 ou o partido #Dem fassa a vontade d povo pq o povo já fez a vontade d 25 #Dem kkkkkkk
ResponderExcluirAnões do Orçamento foi o nome pelo qual ficou conhecido um grupo de congressistas brasileiros que no final dos anos 80 e início dos anos 90 se envolveram em fraudes com recursos do Orçamento da União até serem descobertos e investigados, em 1993, perante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de grande repercussão. A denominação de "anões" deveu-se ao fato de que os principais envolvidos no caso eram deputados sem grande repercussão nacional, ou seja, "anões de poder" no Congresso Nacional.
ResponderExcluirCPI e cassação[editar | editar código-fonte]
Em 1993, a CPI dos Anões do Orçamento investigou 37 parlamentares por suposto envolvimento em esquemas de fraudes na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. O relatório final de Roberto Magalhães (PFL-PE), pediu a cassação de 18 deles, mas apenas 6 perderam seus mandatos:
Carlos Benevides (PMDB-CE)
Fábio Raunhetti (PTB-RJ)
Feres Nader (PTB-RJ)
Ibsen Pinheiro (PMDB-RS)
José Geraldo (PMDB-MG)
Raquel Cândido (PTB-RO)
Quatro outros, no entanto, renunciaram antes:
Cid Carvalho (PMDB-MA)
Genebaldo Correia (PMDB-BA)
João Alves de Almeida (sem partido-BA)
Manoel Moreira (PMDB-SP)
Oito foram absolvidos:
Aníbal Teixeira (PTB-MG)
Daniel Silva (PPR-RS)
Ézio Ferreira (PFL-AM)
João de Deus Antunes (PPR-RS)
Flávio Derzi (PP-MS)
Paulo Portugal (PP-RJ)
Ricardo Fiúza (PFL-PE)
Ronaldo Aragão (PMDB-RO)
Os envolvidos roubaram mais de R$ 100 milhões públicos, com esquemas de propina, para favorecer governadores, ministros, senadores e deputados. Em 2000, o Supremo Tribunal Federal arquivou o processo contra Ibsen Pinheiro, que retornou à política em 2004, ao eleger-se vereador em Porto Alegre. Em 2006, elegeu-se para a Câmara Federal.
Foi atribuído ao deputado João Alves de Almeida a articulação do esquema, que conhecia desde 1972, quando passou a integrar a Comissão de Orçamento do Congresso, colaborando com o Executivo ao impedir que seus colegas parlamentares fizessem mudanças em projetos. Em troca, acertava a inclusão e aprovação de emendas parlamentares entre os gastos oficiais, cujas verbas eram direcionadas para seus redutos eleitorais. e etc...
Parabéns ANÔNIMO, por este excelente relato na íntegra, momento oportuno para mostrar aos menos avisados, fatos verídicos, motivos para ficarmos atentos.
ExcluirEsses só foi 100 milhões pior é agora que só falam em bilhões.
ExcluirVamos rever certos candidatos a vereador que foram caçados em seus mandatos
ResponderExcluirSegue link abaixo.
http://www.santoamaronoticias.com/2015/12/vereadores-de-santo-amaroba-tem.html
Espero que essa onda azul não vire tempestade.
ResponderExcluirNão consigo entender, dois vereadores caçados conseguem se eleger, como é que pode isso?
ResponderExcluirBem seu Flaviano e Justino estamos de olhos bem abertos pra vcs se não cumprir com o que prometeu lembre se é só um mandato vamos acordar povo de santo Amaro.
ResponderExcluir