28 de agosto de 2017

Dois monumentos históricos de Santo Amaro serão restaurados



Quatro monumentos históricos do Recôncavo baiano terão as obras de restauração iniciadas nas próximas semanas, em um investimento de aproximadamente R$ 13,5 milhões. 

Nos últimos dias, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) concluiu a licitação e assinou contrato com as empresas vencedoras da concorrência para revitalizar dois bens tombados em Itaparica e outros dois em Santo Amaro da Purificação. 


O mais antigo deles está na cidade da Ilha: a Igreja de São Lourenço, construída em 1610, alvo de um dos maiores roubos de arte sacra da Bahia em 2010, quando foram levadas 34 peças, todas elas raras. Em Itaparica, será ainda restaurada a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, concluída em 1742.


Roda da história

Em Santo Amaro, a lista do Iphan inclui a imponente Casa de Câmara e Cadeira, inaugurada em 1769 e situada na cabeceira da Praça da Purificação. Além do belo prédio em estilo colonial, com sua longa torre sineira, o monumento possui um rico acervo, com retratos a óleo de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Na cidade, a Igreja do Amparo, do século XIX, também passará por restauração.



Informações Correio

8 comentários:

  1. Os prédios centenários de Santo Amaro da Purificação precisam de reformas urgentes, falar da história da Bahia antiga, sem falar de Santo Amaro da Purificação, é uma história sem pé e sem cabeça, não há sustento por muito tempo, logo logo a verdade vem.

    ResponderExcluir
  2. MUITO MIM ADIMIRO COM VOCE FLAVIANO EU E TODA MINHA FAMILIA VOTO EM VOCE. HOJE FICO TRISTE PELO SEU GORVERNO MINHA ESPOSA E COMTRADA TEM OS COMPROMISO DELA. E JA TEM 2 MEIS QUE NAO RECEBE DINHEIRO TEVE UM EMPRESTIMO ONDE O BANCO LIGA DIRETO PRA ELA. E ELA NAO TEM COMO PAGA PORQUE TRABALHA DA UM DURO DANADA. ONDE SÓ TEM UMA HORA DE ALMOÇO .E NAO CONCEGUE ONRRA COM SEUS COMPROMISO. SERIA BOM QUE O SEU ATRAZACI TAM BEM;. TEMHA CONCIENCIA, TRABALHO PORQUE PRECISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vote por emprego, quer emprego público estude e faça concurso.Vote para melhorar as condições sociais da cidade, se temos um gestor competente e capaz de trazer desenvolvimento para a cidade, consequentemente teremos empregos, geração de renda.

      Excluir
  3. Meu camarada eu não votei por emprego graças a Deus so empregado não dependo do dinheiro de prefeitura. Mais infelismente minha esposa trabalha e depende desde a jestao de Ricardo. Onde o salário do contratado não atrasava. Eu e minha familia voto em fraviano por m eilhoria em nossa cidade principalmente na saúde. Mais 7 meis de gorverno não vemos nada ainda.. voce deve ser farinha do mesmo saco Déli .. acorda prefeito

    ResponderExcluir
  4. Viva o MOBRAL, Movimento Brasileiro contra o Analfabetismo. Povo: Vão estudar, aprender a ler escrever e interpretar.

    ResponderExcluir
  5. Não dependo do dinheiro de prefeitura. Mais infelizmente minha esposa trabalha e depende desde a gestão de Ricardo, muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fumo, mais estou perto de quem fuma.

      Excluir
  6. Onde se encontra o MEMORIAL DE DONA EDITH DO PRATO, ZILDA PAIM, e outras lembranças. Será que já findaram.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...