27 de outubro de 2011

Família Veloso se despede de Nicinha em enterro em Santo Amaro

O corpo de Nicinha, apelido da irmã mais velha da família Veloso, foi enterrado por volta das 11h desta quinta-feira (27/10), no Cemitério Canto da Caridade. Estiveram presentes na cerimônia de despedida todos os irmãos da família Veloso, entre eles, Caetano e Maria Bethânia. Dona Canô, que tem 104 anos, compareceu à missa que antecedeu o sepultamento, mas não foi ao enterro por recomendação dos familiares.

Eunice Veloso, mais conhecida como Nicinha, estava internada desde setembro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português, em Salvador, onde morreu por insuficiência respiratória na tarde de quarta-feira (26/10). Ela completou 83 anos no último dia 9 deste mês. Nicinha foi adotada por Dona Canô, matriarca dos Veloso, aos três anos de idade. Ela era irmã biológica de dona Edith do Prato, famosa sambadeira santoamarense que usava prato e faca como instrumentos e que morreu aos 94 anos, em 2009.

O velório de Nicinha foi realizado no Memorial Edith do Prato desde as 17h de quarta-feira. O corpo foi levado para a Igreja de Nossa Senhora da Purificação por volta das 8h desta quinta-feira. Na igreja foi celebrada uma missa e realizada a homenagem do Coral Miguel Lima à Nicinha, que integrou o grupo musical durante toda a vida. Além de cantar, ela tocava piano.

Música

Em 1975, Caetano Veloso apresentou ao público a música 'Nicinha', faixa do álbum 'Qualquer coisa'. Na canção, Caetano se refere à Nicinha como inspiração musical e talento esquecido da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...