22 de outubro de 2012

O preço da vida


Hoje o comércio amanheceu de portas fechadas, pois é comemorado o dia dos comerciários e comércio aberto seria sinônimo de grave ameaça ao erário do empreendedor.

Porém enquanto nós aguardávamos para degustar um delicioso almoço eis que surge o cheiro acre de sangue e mancha todo o bairro do Pilar. Era mais um Zé, não um Zé ninguém, mas Zé do Pilar, como era conhecido, comerciante do bairro, muito querido pelos moradores, que fora alvejado por supostos meliantes que ceifaram sua humilde vida.

As portas se fecham. LUTO!



Uma rádio local diz que o homem foi morto por ter conhecimento com vários policiais; e daí? Pergunto. E a liberdade? Ser PM é ser excluído do convívio social? Ser comerciante do Pilar, e conhecer policiais são temer pela sua vida? Ou será que ser comerciante e morador do Pilar são risco de morte?

Deve-se lutar pela cidadania plena e não apenas aceitar ser cidadão de papel. Quantos “Zé” precisarão perder o fôlego da vida, para que virem notícia e consigam ser vistos?

Quanto vale a vida que vivemos e o que temos nesta vida mortal?

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o cara era gente da gente

    ResponderExcluir
  3. a biblia diz q se jesus não guardar a cidade em vão vigia sentinela.os policiais fazem o seu trabalho,mais a justiça as vezes dexa a desejar,a policia prende,a justiça solta.e nós santoamarense sofremos com o descaso do poder publico.q DEUS comforte o coraçao da familia enlutada e q a justiça divina seja feita,pois vingança só gera vingança.saudades eterna desse pai de familia trabalhador q se foi.

    ResponderExcluir
  4. UMA PESSOA TRABALHADORA ,Q BATALHAVA COM SUA FAMILIA NÃO MERECIA ISSO.
    AGORA ESPERAMOS JUSTICA DIVINA E DO HOMEN!
    AMIGO JAMAIS ESQUECIDO....ZÉ? ZÉ DO PILAR.

    ResponderExcluir
  5. ele era gente boa....lá se foi mas un Inocente!

    ResponderExcluir
  6. Realmente... Ultimamente estão matando as pessoas por motivos bárbaros!!! Ele era uma pessoa maravilhosa, gente da gente. Não eh satisfatório esse tipo de reação desses bandidos... Bandidos esses que merecem morrer de forma brutal.

    ResponderExcluir
  7. "Com toda essa violência lá se vai mais um"
    Uma pessoa maravilhosa, digna, trabalhador, honesto, simples,um bom Pai,maravilhoso Filho, Espouso, Amigo ,em fim.
    A policia tem que tomar um pé com esses bandidos... meter as caras sem medo e correr atras deles, eles destruíram uma família, mas uma vida inocente, quero saber se vai ficar um crime bárbaro que chocou os moradores do bairro do Pilar, Ilha do Dendê e Derba, bandidos vindo de fora para tomar posse da nossa terra.
    Não só eu como as outras pessoas que estão indignadas queremos JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  8. As autoridades tem que reagir,de maneira diferente,o pilar como a ilha e o derba sao bairros situados na entrada da cidade,por isso fica facil tudo quanto e bandido se esconder por ali,a populacao com medo nao denunciam,as vezes policiais nao sabem distiguir bandido de gente honesta,e assim a violencia toma conta da cidade.Ze podia ate ter defeitos,porque era um ser humano,porem grande trabalhador,gente humilde,um bom pai de familha,ajudava muita gente.Nao merecia essa morte brutal,se ao menos tivessem dado a ele a oportunidade de se defender a coisa teria sido diferente,eu fico imaginando,as criancas sem futuro certo num lugar desses,arriscando a vida tdos os dias a caminho das escolas.Espero que justica seja feita de uma forma ou de outra.QUE DEUS DE REPOUSO MERECIDO A VC AMIGO"ZE DO PILAR" e aproveito pra deixar um abraco caloroso a sua familha e dizer que Deus e o remedio pra tdas as tristezas.santamarense ontem foi o ze amanha pode ser qualquer outro,vamos lutar pra mudar essa realidade na nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo do Pilar, abraçam a familia de Zé.
      Foi uma barbaridade o que fizeram,amanhã pode acotecer com outro. policia por favor façam jutiça.

      Excluir
  9. O pilar estar de luto. domingo eu estava com meu amigo ze e na segunda fico sabendo qe ele estava morto, doi só DEUS ...

    ResponderExcluir
  10. quer saudade ze sentir muito vc vai fazer muita falta ate onde vai essa violencia quer deus ti ilumine meu amigo

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente quando se tinha as gangues do cidadão que se alojava neste local muitos desta localidade dava apoio e agora?Será que vamos deixar que os elementos que trzem perigo para estas pessoas de bem fiquem expostos? Denuciar é amelhor forma de nos livrarmos do mal...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo 25/10/12
    Por favor um módulo policial no Pilar. Um abraço á familia de Zé do Pilar.

    ResponderExcluir
  13. Sei que tem pessoas que sabem quem executou esse rapaz e o porquê, vamos denunciar pessoal aqui, porém anonimo, porque assim vamos ajudar a elucidar esse crime, sei que tem gente de Fuscão que dá apoio aos bandidos que chegam de Salvador e ele deve tá comandando esses bairros de dentro da cadeia, será que esse individuo não tem alguma coisa com esse brutal homicidio?

    ResponderExcluir
  14. ABISMO ATRAI ABISMO ESSA ONDA DE VIOLENCIA EM SANTO AMARO É SÓ O ÍNICIO A POPULAÇÃO DE SANTO AMARO NECESITA BUSCAR A DEUS EM IGREJAS EVANGELICAS.

    ResponderExcluir
  15. SÓ DEUS COM SUA INFINITA MISERICORDIA PARA TRAZER PAZ A CIDADE DE SANTO AMARO POIS AVIOLENCIA ESTA DEMAIS.

    ResponderExcluir
  16. QUE DEUS AJUDE A FAMÍLIA DE ZÉ DO PILAR QUE SOFREU ESTA PERDA INREPARAVÉL E QUE TRAGA A PAZ PARA RECONSTRUIREM SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  17. Essa é uma das crueis realidades ocorridas cem santo amaro pessoas de bem ficam coagidas pelos bandidos pagam pela segurança dentro do bairro a esses bandidos para segundo eles protege-los só que chega um momento q não aguentam mais serem estorquidos e pedem ajuda aos policiais, revoltados por saberem que não ganhariam mais dinheiro os bandidos os eliminam.Na minha opnião o correto é não manter nenhum vinculo com esses bandidos agir e não permitir desde o inicio a serem comandados por eles sabe por que? Bandidos não são amigos de ninguem ou melhor fingem se de amigos enquanto estam lucrando quando isso não mais acontece eles mostram quem realmente são.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...